Dizem que inveja é um sentimento feio de se ter. Que devemos sempre ser felizes pelas conquistas e vitórias do próximo. Eu não me considero uma pessoa invejosa, mas eu tenho que admitir que existe um grupo sortudo de pessoas que desperta em mim um tiquinho desse sentimento, tão mal considerado. Eu admito, eu tenho inveja dos nômades virtuais, pessoas cuja ocupação é sair viajando por aí, fotografando novos destinos, postando em suas redes sociais e recebendo dindin pra fazer isso. Que infortúnio! 


Enquanto a minha realidade é a que as dilmas não entram na carteira enquanto eu viajo, pelo contrário - saem dela, a minha última viagem não deixou de ser menos prazerosa.
Finalmente eu conheci Paraty, cidade que queria visitar desde que vim morar no Rio. A viagem foi longa, mas compensou. Depois de termos praticamente atravessado o estado do Rio de Janeiro, chegamos no nosso destino num domingo chuvoso.


Cada cantinho de Paraty é encantador, vontade de sair fotografando cada esquina, cada porta colorida, cada pedacinho dela é cheia de charme.


Ficamos mais pelo centro histórico mesmo, que é a melhor parte da cidade. 


Por sorte um dia abriu o sol e fizemos um passeio de barco, que durou o dia todo. 


Eu não sou particularmente fã de cachaça. Uma amiga que já teve um bar especializado em cachaças artesanais me ensinou como se deve degustar a bebida, utilizando as técnicas que aprendi eu até que gosto do sabor. Mas ainda sim, prefiro uma taça de vinho branco. Mas como estava na cidade da cachaça, provei esse drink abaixo, com maracujá e feito com um tipo de cachaça chamado Gabriela, em que a bebida fica maturando nos barris com várias especiarias, sendo a principal o cravo. A bebida era maravilhosa, quase um licor, bem diferente do que eu sempre provei até então.


Eu diria que Paraty é a prima carioca de Gramado. É um lugar completamente voltado pro turismo, as ruas são limpas e tudo é perfeitinho, tipo conto infantil.


Eu fiquei absolutamente caída de amores nessa casa, é a casa mais linda que eu já vi na vida.



E o André comprou o chapéu do Indiana Jones. 


E agora....simbora pra Trindade!


0 comentários:

Postar um comentário