Segunda, dia de não saber o que vai ter de almoço. Porque toda criatividade culinária se focou no final de semana (e na sexta, que andou tendo festinha por aqui). Final de semana com direito a guacamole, queijos e espetinho de frango com legumes. O que sobra pra segunda? Pão com ovo?


Eu tinha na geladeira, e ainda tenho, uma bandeja cheia de cogumelos. Fica um tempão sem aparecer portobello no mercado, e quando vem é uma bandeja com vários, um prazo de validade curto e eu sem saber o que fazer com eles. Mas como não é sempre que eu vou encontrar já coloco a bandeja na cestinha sem a menor ideia de qual será o destino. E também tinha rabanete baby. Eu lembro vagamente de ter comido rabanete uma vez quando era criança, e eu lembro que não gostei. Mas os baby dá vontade de comprar só porque são bolinhas cor de rosa fofas. 
Como comer pão com ovo tendo um monte de coisa na geladeira pra fazer? 

Então pensei, arroz integral! Claro! Misturebas com arroz integral sempre funcionam e ficam divinas!

Mais uma dica de receita que eu estou compartilhando. Fácil e rápida! 

Arroz integral com portobello, vagem e ervilha torta

Prepare o arroz na quantidade que é de seu hábito e de acordo com o número de pessoas que irão comer, seguindo as instruções da embalagem. Normalmente o arroz integral leva em torno de 30 à 40 minutos para ficar pronto. Enquanto isso, coloque em uma frigideira grande, se tiver tampa melhor, água para esquentar. Quando ferver coloque a vagem e a ervilha torta cortadas da forma como você prefere. No meu caso a ervilha torta ficou inteira e a vagem eu cortei em pedaços médios, não muito pequenos. Enquanto os legumes cozinham corte o cogumelo em fatias não muito finas (os cogumelos podem ser limpos só com um papel toalha, se preferir pode lavar também, porém irão soltar mais água). Quando os legumes ficarem al dente escorra e retire da frigideria, retorne a panela para o fogo. Coloque azeite de oliva e os cogumelos. Refogue os cogumelos até ficarem macios e dourados, quando isso acontecer acrescente os legumes e refogue tudo junto por um pouco mais de tempo e tempere com sal e pimenta. Desligue e espere o arroz ficar pronto. Nesse meio tempo eu fiz uma salada de rabanete com alface e erva doce, que combinou super com o arroz.
Pronto o arroz tempere com pimenta e temperinho verde picado. Passe o arroz para a frigideira e misture com os cogumelos e os legumes. Se quiser e tiver um tomilho por perto, coloque em cima que fica lindo! E cheiroso!


Tchanans! Um comida saborosa e fácil! E rápida! Pra que existir sopa em pó minha gente!  

Ah sim, e eu gostei de rabanetes babys!


0 comentários:

Postar um comentário