Bom, como eu já comentei aqui (eu contei ou pensei que contei?) o blog se tornou um diário onde eu gosto de vez que outra voltar e relembrar algumas coisas. Por mais que elas pareçam sem muita importância. Enquanto postava alguma receita, ou falava de algo aleatório, registrava algum momento...adoro voltar pra relembrar as viagens, que só a fotografia é capaz de captar as pequenas coisas, que a memória acaba por esquecer. 

Minha memória é péssima. Se não fosse pelo um milhão de fotos que eu tiro, eu já teria esquecido tanta coisa. E essa viagem provou, atestou, que eu sou fotomaníaca. Sério. Em 12 dias eu tirei mais de mil fotos! o_O Insano.
Mas se é preciso tudo isso, que venha um caminhão de fotos pra eu me lembrar da felicidade vivida!

Essas férias foram muito amor. Visitamos Santiago, Valparaíso, Villa la Angostura e Buenos Aires. 
Depois demos um pulinho no Rio Grande do Sul pra ver os familiares e por ultimo uma passada por São Paulo. Porque nunca é demais visitar a terra da garoa.



Santiago é surpreendentemente linda, organizada, limpa e com pessoas muito simpáticas e sorridentes. Na real a cidade toda é sorridente, não só as pessoas. Falando sério, só entre nós, a gente não queria mais ir embora. A vontade de morar lá é imediata. Você caminha na rua vendo os andes, no final de semana as pessoas saem pra andar de roller, bicicleta, correr nas vias que são fechadas justamente para esse fim. Tem H&M e Topshop (brincadeira, não foi isso que mais me fez gostar de Santiago, embora não é nada mal pagar 40 pilas em um casaco OMG no sell da H&M). Os cafés são fofos. Você encontra roupas feitas com lã na rua, tipo a um preço muito barato por um trabalho manual lindo de encher os olhos. Que mais??...


Ah sim, tem os cerros onde você pode dar uma banda e olhar a cidade lá de cima...esse das fotos é o Cerro Santa Lucía.


Tem feiras de rua, com antiques! (antiques no itálico, pra soar com sotaque, oui)



Enquanto uns correm, outros engordam comendo um delicioso burguer artesanal com cervejas locais. O local desse almoço fica em um complexo de lojas e restaurantes chamado Patio Bella Vista, é um lugar bem pra turista. Com toda sorte de suvenires possíveis. Ali também dá pra fazer câmbio (uma dica). O comércio não achei muita coisa. Compramos um imã de geladeira...acho mais legal bater perna e conhecer a cidade, do que comprar já nesse locais "olá turista! compre tudo aqui, desde chaveiro até ponchos!". 


Tentamos visitar o Cerro San Cristóbal, só que estava l o t a d o. Com uma fila quilométrica. Ou a gente perdia o dia na fila, ou fazia outra coisa. Ficamos com outra coisa. 
Logo na entrada desse cerro tem um comércio de barraquinhas. 


E uma Lhama.


Então fomos nesse bairro super charmoso, Barrio Itália, que não é turistão. É reconhecido por vender mobiliários e tal, mas tem muitas lojinhas bacanas. E por ser pouco frequentado por turistas é legal ver um pouco da cultura local, comércio não direcionado a turista e tudo mais. Lá a gente tomou nossa último pisco sour.


A despedida não poderia ser melhor. Fomos ao Centro Cultural Gabriela Mistral, onde estava tendo um momento circo! (que foi supresa, porque a gente não sabia) Domingo a noite muito especial! Depois de ver uns malabares conferimos algumas exposições e pra minha felicidade, a bateria da câmera acabou. ¬¬



Hotéis

Eu decidi falar dos hotéis não só porque tive um apego emocional com as fotos que tirei deles.
Acho legal passar informações, pra quem tiver interesse. Fotos do lugar que você pensa em dormir e tomar banho nunca são demais né! 

Na primeira noite que chegamos era meu aniversário (eeee \o/). Foi ótimo, as minhas primeiras doze horas acordada com 27 anos foi viajando. Então, como presente do maridão, ficamos num hotel super bacana. Toda a via sacra até Santiago foi recompensada.

Castillo Rojo


Café da manhã gostoso, com uma baguete bem feita e um delicioso brioche.

Foi um pouco mais caro do que estávamos dispostos a pagar, mas era só por uma noite e era presente :) É um antigo casarão, com decoração linda, muitos móveis antigos, inclusive a pia do banheiro. 


Me sentindo diva de roupão. 


A experiência que o hotel proporcionou foi inesquecível. 
E ele é super bem localizado também. 
Pra quem quiser saber mais: http://www.castillorojohotel.com


Mito Casa Hotel

Na primeira noite dormimos em Santiago, depois fomos a Valparaíso (cidade portuária, com post amanhã) e dormimos lá uma noite. No retorno a Santiago ficamos no Mito. Procuramos ficar somente em hotéis pequenos. As pessoas são mais simpáticas e os serviços diferenciados do que os das grandes redes. Hotéis pequenos proporcionam outro tipo de experiência pra quem está viajando, principalmente se está de férias e quer relaxar, lugares mais intimistas são a melhor opção.



Sala, logo após a recepção.


O hotel é muito charmoso. Logo que chegamos ganhamos uma taça de vinho de cortesia (o resto era paga). O café da manhã é bem gostoso e a localização é ótima. Conseguimos fazer tudo a pé. O pessoal foi muito prestativo, deram dicas de passeios e tudo mais.



Vista do quarto.



Pra quem quiser saber mais: http://www.booking.com/hotel/cl/mito


E uma coisa que eu não poderia deixar de falar: os cachorros lá são ENORMES!


2 comentários: