Uma coisa que eu ainda não escrevi por aqui desde as postagens das férias. Achar que vai entender espanhol não é o mesmo que de fato entender. E falar portunhol não é garantia de uma boa comunicação. Eu fiquei chocada de como eu não conseguia entender as pessoas. Só porque sei falar hermano e cafezito achei que tava preparada. Puf. Que nada.

"Pode falar mais devagarito, si?!" foi a frase que eu mais disse.


Depois de caminhar, caminhar e caminhar fomos até o Museu de Arte Latino Americana. Bem bacana, com um auto retrato da Frida e o belíssimo Abaporu. 


Depois fomos até o Jardim Japonês...


E passamos pelo Rosedal. Que tinha só uma rosa. Essa ai de baixo.


E almoçamos em um bistrô muito fofo, meio escondido, super simples. Mas normalmente nesses lugares, que você não dá nada, a comida é ótima. Nesse caso, não foi diferente.


No outro dia já começamos bem, com um café da manhã bueníssimo


Visita obrigatória, porque o lugar é lindo e não paga nada pra entrar, a livraria El Ateneo Grand Splendid. É um teatro reformado, que virou uma livraria. E onde seria o palco funciona um café. 


Depois partimos para a feira da Recoleta e almoçamos por lá, é uma região com bastante restaurantes e tal. Comemos em uma cervejaria com produção artesanal, as cervejas são feitas ali mesmo.


Domingo dia da charmosa feira de São Telmo. Pena que o tempo estava uó e tivemos que ir mais cedo para o hotel do que o programado. Aquela coisa legal que resolve chover quando você está visitando um lugar e não consegue fazer nada.


Pro próximo dia tínhamos programado a visita no Caminito. Famoso Caminito. Que acabamos não gostando muito...


Tipo, todo mundo que visita a Argentina vai ao Caminito. Leia-se tumulto. E um tumulto não bom...bastante barraquinhas tentando ganhar seu peixe com os turistas, eu era abordada praticamente em cada quadra pra comprar alguma coisa ou tirar uma foto dançando tango. "No, gracias!" 


Eu não consegui ver muito da arquitetura da forma que eu queria ver...ficamos lá uns 20 minutos, nem isso, e seguimos para Palermo. Palermo é um charme, com ótimos opções de cafés e restaurantes, todos igualmente charmosos.


Fim de tarde com café. Hora de voltar pro hotel e fazer as malas...

Hotel Pulitzer

O Pulitzer já tem uma proposta um pouco diferente dos hotéis anteriores, é um pouco maior, você tem a sensação de estar de fato em um hotel. A experiência lá foi bem bacana, porém um pouquinho mais impessoal. 
A localização dele é ótima. Fica no microcentro, então conseguíamos fazer tudo a pé e quando pegávamos táxi o valor era bem em conta. 


Pra quem quiser saber mais: http://www.hotelpulitzer.com.ar/pt/

0 comentários:

Postar um comentário