Eu sei que é muito clichê falar que o tempo passa voando, mas vai, posso falar que o tempo passou voando esse ano? Que como assim, junho já está no fim? Que parece que o natal foi ontem? 

Tendo em vista essa sensação de que 6 meses pareceram 1 dia, eu resolvi fazer uma leve recordação do que aconteceu nesse meio ano. E então, eu fiquei com dor de cabeças de ter que selecionar algumas fotos, de tooooodas que eu tirei, pra aparecerem por aqui, o que fez parecer que seis meses não é tão puco tempo quanto a minha imaginação temporal acha. 

Nós tivemos um monte de pães! Pão doce, pão integral, le vain...


E eu descobri a melhor receitas de cookies já inventada...fácil, sempre dá certo e fica uma delicicicía! O ponto negativo é que eu não quero mais fazer outros, e faço sempre o mesmo ¬¬

   

Eu li alguns livros...


                                              

E outros eu achei muito chato que não consegui terminar....até o final do ano eu termino.  E eu admito que não terminei de ler A bola de neve, mas já passei da metade! A leitura tá meio enrolada pelo mesmo motivo dos dois de baixo...sabe quando você lê um parágrafo inteiro e na última linha se da conta de não ter prestado atenção em bulhufas do que leu? Então....


E eu aprendi algumas músicas no uke. 
E não, ainda não fizemos um luau. 

                                              


Minha coleção de pratinhos lindos aumentou. ^^


E eu tive a oportunidade de estar com a minha mãe no dia das mães e preparar pra ela um café da manhã com frech toast e pêssegos quentes.


E por falar em família, momento #selfie com meus pais.

                           

Bem, não importa qual dia, mês, estação do ano,eu sempre estarei usando roupas de verão. 


Pela primeira vez eu usei açafrão. E também pela primeira vez fiz um naked cake.


Falando em primeiras experiências, nós compramos nossa primeira planta e nossas primeiras peças de arte. Uma releitura da Frida em uma feirinha de arte em São Paulo e a outra na Praia do Forte, de um artista baiano chamado Gilson Maciel.
  
                                 

Aaaaah, a Praia do Forte...só de lembrar de lá eu já abro um sorriso imaginário de orelha e orelha.


Também tive a oportunidade de conhecer Búzios. Que apesar de ser master perto de onde eu moro ainda não tinha ido. Fomos com uma amiga queridona, que me faz rir o tempo inteiro. Nós fizemos stand up e eu fiquei com as pernas doloridas tipo... por vários dias. 



 A mesma amiga me deu essas flores liiiiindas que aparecerem no jardim dela.


Momento turista também em São Paulo.
   

E pseudo-turista em Porto Alegre.


E claro, eu não poderia esquecer minha experiência inédita no quesito cabelos. Sendo cabeleireira e cortando o cabelo do André, com um medo absurdo de fazer tudo errado. 



Isso que dá você comer algo uma vez e nunca mais querer outra coisa. Estamos cada vez mais viciados em panquecas. Simplesmente não existe mais final de semana sem panquecas aqui em casa.



E porque eu sou uma pessoa muito legal eu vou compartilhar umas das receitas que fez a gente quase ficar rolando no chão, de tão boa. Panqueca de milho! E por favor, faça uma calda para comer com as panquecas. Qualquer fruta vermelha vai ficar ótemo! 


Panqueca de milho
(retirada do livro The Sprouted Kitchen)

1 xíc. de farinha de milho fina
2 colh. de sopa de mel
1 1/2 colh. de sopa de manteiga, mais um pouco para frigideira
 3/4 xíc. de água fervendo
3/4 xíc. de farinha de trigo
1 colh. de chá de bicarbonato de sódio
1 colh. de chá de sal
3 colh. de sopa de açúcar
3/4 xíc. de buttermilk (misture a mesma quantidade de leite com um pouco de vinagre ou suco de limão. Deixe uns minutinhos e use normalmente)
1 ovo, batido

Coloque a farinha de milho, o mel e a manteiga em uma tigela. Coloque a água fervendo e mexa. Cubra a tigela com um pano de cozinha e deixe descansar por 5 minutos.

Em outra tigela, peneire a farinha, o bicarbonato de sódio, sal e açúcar juntos. Adicione o buttermilk e o ovo na mistura da farinha de milho e mexa. Adicione essa mistura aos ingredientes secos e mexa.

Aqueça a frigideira em fogo médio e coloque um pouco de manteiga. Coloque em tonro de 1/4 de xícara da massa na frigideira. Uma vez que você começar a ver pequenas bolhas na superfície, vire a panqueca e cozinhe por mais 1 ou 2 minutos. Repita com o restante da massa.

Para calda: eu fiz uma calda bem simples, com mirtilo e açúcar. Deixei o açúcar derreter, criar um suco com a fruta e coloquei um pouco de água, porque não queria uma calda grossa. Só colocar a calda sobre as panquecas e o resto você já sabe!



0 comentários:

Postar um comentário