Pelo menos o meu queixo caiu ao ver esse maravilhosíssimo pão, feito pelo o André. Para o terceiro pão dele, eu diria que ele tem um talento nato. E eu, um talento nato para ficar empolgadíssima com o pão dele e tirar um monte de fotos.

Tudo começou com a compra da panela de ferro para assar pães, e ele estava bem mais empolgado do que eu para estrear a beleza. 



Ele fez um pão com técnicas complemente novas para nós, com uma massa super "molhada" e com uma fermentação bem longa. E o resultado, eu devo dizer, é divino. Está entre os pães mais saborosos que eu comi, com miolo macio e casca crocante. Me senti comendo um pão das bakeries cool da Califórnia (pelo menos o que eu imagino ser o sabor já que eu nunca comi de verdade), inclusive o livro que baseamos a receita é de uma bakery de lá.


É um pão muito rico em sabor, já que teve uma fermentação longa, teve tempo para desenvolver os aromas e tudo mais. Se você acha que pão com creme amarelo e coco ralado por cima é bom, bem, é porque você não comeu esse ainda.


Mas se você ainda preferir pão com creme amarelo e coco ralado por cima, então que bom, sobra mais pra mim!
O pão acompanhou muito bem a sopa de feijão-branco com tomate de janta [ó mãe, to comendo feijão! hehehe] e no outro dia foi ótimo como snack, com rúcula, salmão e queijo minas. E tem sido ótimo no café da manhã também.

O André ficou tão empolgado que já produziu outro pão essa semana. Que venham muitos pães maravilhosos do Seu André!


1 comentários: