Se tem algo que o Mc´donalds esta redondamente enganado é o conceito dele de happy meal (refeição feliz). Jura que aquele hambúrguer chumbrega é considerado uma refeição feliz, ainda mais que esse marketing "happy meal" é para as crianças. Quer saber meu conceito de happy burguer? Aquele que eu faço em casa! Aaaah, dai sim! Happy-happy!
É super fácil fazer hambúrguer em casa. Só comprar carne moída, pão e o que mais você quiser colocar, como queijos diferentes, preparar molhos e vegetais. Agora com o final de semana chegando um hamburgão é uma ótima pedida! 

Vou dividir com vocês duas idéias que eu fiz recentemente. A primeira tradicional com carne. Como tenho um processador eu tenho como moer a carne, mas é claro que dá pra comprar carne moída pronta. Fica incrivelmente melhor que aquele hamburguinho ralé congelado, vai por mim. O legal é que tem como temperar a carne com toda sorte de ingredientes e especiarias que você gosta como tipos diferentes de pimenta e ervas secas. Depois que temperei minha carne, moldei uma bolinha e fui achatando. O ideal é não ficar muito fina, gordinho que é gostoso.
Depois que a carne já deu uma volta pela frigideira, coloco no pão com o queijo por cima e levo ao forno, só até o queijo derreter. Então, após o tempo de forno, eu monto usando as folhas verdes. Com uma cerveja preta fica ótimo!



A outra dica não é propriamente um hamburguer, é um sanduíche de salmão defumado, que é muito fácil.
Ingredientes: salmão defumado fatiado (carpaccio de salmão também funciona), tomate cereja e muzarela de búfala ou italiana (usei a italiana). Corte as bolinhas de queijo ao meio. Arrume o salmão no pão, o queijo, salpique um pouquinho de orégano por cima e leve ao forno. Quando o queijo amolecer retire e arrume os tomates cerejas por cima (eu cortei os meus no sentido do comprimento). Se tiver um manjericão fresco use nesse sanduba, com toda certeza. Como ele é mais leve fiz umas batatas fritas e uma sobremesa, que foi crumble de morango. Estou pensando em fazer um post com a receita do crumble (que é SUPER fácil e SUPER maravilhoso), então gostaria de saber, se você, querido amigo leitor, tem algum interesse em aprender a fazer cumble?

Agora sim, Happy Meal!

0 comentários:

Postar um comentário