Esses tempos tinha uns morangos na minha geladeira começando a ficar feiosos, como eram poucos decidi fazer uma geleia com eles [odeio jogar comida fora]. Mas nem me preocupei muito em fazer uma super geleia, só misturei os morangos com açúcar e fiquei mexendo no fogo, até ficar com a textura que eu queria. Deixar claro que eu tenho PAVOR de geleia-gelatina. A que eu estava preparando jamais ficaria gelatinosa, por que não acrescentei pectina [algo que aprendi depois, mas na hora não sabia]. E danãn: comi a melhor geleia de morango da vida. Depois uma vez fiz sorvete de morango, e tinha que descascar os morangos, lá fui eu de novo aproveitar as cascas e danãn, super geleia, super gostosa. Me empolguei com a história de geleias e fui catar um livro. Acabei comprando o Blue Chair Jam. Eu queria ter certeza que o livro não teria receitas gelatinas, e esse não tinha, as imagens eram lindas e ele parecia ser muito completo. Ok, munida de morangos comprados especialmente para a missão geleia, depois de ter lido um pouco sobre o assunto e tendo o livro em mãos, lá fui eu, muito segura de mim. Danãn: geleia azedinha demais. Ah não, agora que não era embromação, segui todos os passos...comer a geleia né, fazer o que. Dai que ontem deixei o vidrinho, esse ai da foto, cair no chão.
Ploft.
Lá estava minha geleia, espatifada no chão. Confesso que me arrependi de todas as vezes que comi ela e pensava que tinha ficado azedinha. Tadinha.
Mas sempre terei o blog, com fotos e lembranças da geleia, toda linda.



0 comentários:

Postar um comentário