No feriado decidimos fazer um piquenique! Bom pelo menos fizemos um pseudopiquenique, porque não tinha toda aquela diversidade de coisas pra comer, que você não sabe por onde começa. Mas pelo menos tinha a toalha xadrez! Ah, piquenique sem toalha xadrez não é autêntico, pode ter só brownie e uma cerveja preta, mas o xadrez vichy tem que se fazer presente. 
Melhor do que  fazer coisas gostosas para comer é saboreá-las ao ar livre. Tivemos um fim de tarde relaxante na praia, petiscando brownies e provando pela primeira vez a Old Tom, uma cerveja preta inglesa, que gostamos muito e vamos tomar mais vezes com certeza. O gatinho da garrafa é simplesmente o mais fofo de todos.
E a noite vimos Meia-noite em Paris [oui!] com tábua de petiscos. 
Brownie é algo fácil de se fazer, eu fiz no feriado pela manhã antes do almoço, e não tomou muito do meu tempo. Por isso eu digo, faça você mesmo o seu brownie, não precisa comprar aquela mistura pronta, sabe-se lá o que significa aquele monte de ingredientes com nomes estranhos, não é? [sim, eu tenho cisma com coisas industrializadas e quero contagiar todo mundo com o homemade].

BROWNIE 
(retirado do blog La Cucinetta)               

Ingredientes:
- 160g de chocolate meio amargo
- 120g de manteiga sem sal
- 1 xíc. de açúcar mascavo (apertado na xic.)
- 1 colh. (chá) de essência de baunilha
- 2 ovos grandes
- 3/4 xíc. + 2 colh. (sopa) de farinha de trigo
- 1/4 colh. (chá) de fermento químico em pó
- 1/2 colh. (chá) de sal

(1) Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e enfarinha uma forma quadrada de 20cm (como fiz metade da receita usei uma forma redonda pequena, com 20cm de diâmetro).
(2) Pique o chocolate, reservando 50g para usar no final. Derreta o restante dele com manteiga, em banho-maria, mexendo de vez em quando até ficar homogênio. Remova do vapor e deixe que esfrie um pouco.
(3) Enquanto isso, peneire em uma tigela a farinha, o sal, e o fermento. Reserve.
(4) Junte o açúcar e a baunilha à mistura de chocolate e mexa bem, até que todo açúcar esteja dissolvido. Adcione os ovos e misture bem. 
(5) Junte a farinha peneirada aos poucos, em quatro vezes, misturando bem a cada adição. Incorpore agora o chocolate picado reservado (nessa hora eu coloquei também algumas amêndoas picadas) e despeje a mistura na forma. Leve ao forno por 25 minutos, ou até que um palito inserido na massa saia praticamente limpo. Remova do forno e deixe esfriar por 10 min. antes de cortar em quadradinhos.

*Tempo de preparo: 30 minutos
*Rende 16 brownies pequenos



.........

Uma amiga muito querida me pediu a receita do pão do último post, caso interessar a mais alguém tem a mesma receita nesse blog
*Ela usou farinha de quinua e eu usei somente farinha de trigo, conforme a receita do livro.
*A minha massa não ficou grudando nos dedos como a receita descreve. Ficou firme, mas macia para sova. Tanto que não consegui sovar somente na tigela, tive que passar pra bancada. Acho que isso não alterou o resultado porque ele ficou macio e gostoso!

4 comentários:

  1. Gostei muito da idéia do pic-nic! E depois o cinema em casa c/ uma bela tábua de frios... Ambos programas gostosos e românticos! Parabens!!! Vcs estão sabendo curtir a vida!

    ResponderExcluir
  2. great moovie!!
    love the post!!
    best wishes!

    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for visiting my blog Angela!
      Yeh, I like the movie too, it's so funny!
      I had a look at your blog and have wonderful pics there!

      Kisses

      Excluir
  3. 
Love is the answer at least for most of the questions in my heart
    
Like why are we here? And where do we go? And how come it’s so hard?
    
It’s not always easy and sometimes life can be deceiving
    
I’ll tell you one thing, it’s always better when we’re together

    ResponderExcluir