Hoje eu estava comentando com a minha mãe [a qual entrou de férias hoje \o/] que estar na casa dos pais não morando mais lá é como se a parte lembranças do cérebro fosse ativada constantemente. Tudo que você olha lembra de alguma situação. "Ah esse vasinho eu te dei naquele dia das mães" , "Isso era enfeite quando eu ainda era criança!". Tipo, coisas que te acompanharam quase toda vida ganham destaque agora. Imagina quando você faz uma limpa nas roupas [God save the rinite], e você vê roupas de duzentos anos atrás e a frase que mais fala é "eu não lembrava que tinha isso!" ou "eu amava usar essa blusa com esse short". Muitas lembranças, risos e espirros depois se tem uma mala lotada, eu disse lo-ta-da de roupas para doação. E depois de uma mala lotada se tem bolinhos de chuva (embora a chuva tenha caído ontem), sim, bolinhos de chuva feitos pela minha mamãe querida! Só pra aumentar a minha sensação de  memórias mode on



E esse copinho com a uva que você acabou de conhecer me lembrou que quando minha mãe fazia quentão a gente usava ele para tomar [muito temática minha mãe], que me lembrou das nossas festas juninas, que me lembrou de um vestido verde de bolinhas brancas que eu usava em festas juninas...lembranças, lembranças. Tão bom!

1 comentários:

  1. E' verdade, normalmente na infância existe um exagero maior em tudo que se come! Ou melhor comemos sem culpa! Com o passar dos anos... Ai... Ai...olhamos mais para quantidade... Qualidade... Calorias...etc... Etc... Mas realmente lembrar da infância novamente nos faz comer sem culpas! Salve os bolinhos de chuva! Da mamãe!

    ResponderExcluir