Esse post está no melhor estilo pague um, leve dois. Para hoje temos receita e dica de decoração. 
Essa massa, assim como a última, é fácil, prática e gostosa. Talvez quem goste de cozinhar uma receita com 50 passos e que leve 5 horas para ficar pronta ache meio sem graça, mas mesmo assim eu digo: tente. Vale a pena, massa com queijo é uma baita combinação. Tudo que precisa é de massa, molho vermelho [capricha nesse molho!] e queijo. Queijos: provolone, que dá um sabor defumado incrível a esse prato, mussarela de búfala ou a italiana, e mussarela [aquela que a gente já conhece], parmesão para ralar e manjericão fresco para o toque especial. Prepara a massa normalmente, misture-a no molho. Em uma travessa levemente untada com óleo de oliva, para a massa não grudar, coloque um pouco de massa e um pouco dos queijos picados e folhas de manjericão, fazendo camadas até finalizar com a massa. Por último rale um parmesão por cima e leve ao forno. Assim que os queijos derreterem estará pronto, retire do forno e coloque algumas folhas de manjericão por cima para ficar mais apetitoso. Para acompanhar cai muito bem um vinho mais encorpado, tipo Cabernet Sauvignon, ou se você é mais cervejeiro eu indico uma cerveja preta. Essa receita eu adaptei ligeiramente desse livro da foto, aliás livros com ilustração passo-a-passo eu indico muito para os novatos na cozinha, ajuda um bocado. Bon appetit!

Já, a minha dica de decoração é muito fácil. Bom, não fui eu que tive a ideia, mas não custa lembrar que com muito pouco a gente consegue deixar a casa aconchegante. Sabe aqueles copos feios do mercado, os mais baixos, tipo de whisky baratão? Então, esse mesmo. Um copo desses (ou mais de um), tira de crochê pronta [pra facilitar a vida] e cola. Basta colar a tira no copo e você terá um charmoso lugar para colocar velas! Os vazados do crochê criam um efeito muito lindo da luz que sai do copo.
Agora, ja pensou naquele jantar do final de semana com essa massa e as velas enfeitando a mesa, tornando o momento especial? 



2 comentários:

  1. Mais criatividade que isso impossível... Vc realmente pensa em tudo! Amei a idéia das velas... Certo que vou fazer! E a receita? Hummm amo massas, e essa receita me deixou com a boca salivando! Grande beijo minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu for ai a gente faz as receitas mais gostosas do mundo pra eu postar depois! hahaha
      Beijo mamacita!

      Excluir