Durante um breve momento da minha vida no ano passado eu fui aspirante a engenheira ambiental. Mas toda a ideia na minha cabeça era um pouco fantasiosa, porque eu inocentemente achava que iria transformar o mundo, mais ou menos isso. Eu estava super no clima Rio+20. Achava que ia conseguir desenvolver projetos mega sustentáveis para transformar algum ecossistema em perigo (algo do gênero), despoluir a água e conseguir montar uma rede de esgoto ecológica e muito importante: conseguir proteger todos os animais, principalmente os em extinção. Sim, as vezes eu sou tomada por esses sentimentos heroicos. Mas eu parei com delírios e me dei conta que passaria 5 anos estudando cálculos de engenharia (hã?). Não, muito obrigada, eu prefiro fazer a minha parte em casa separando o lixo, sendo uma consumidora responsável, enfim, me esforçando ao máximo pela preservação do meio ambiente. E nessa jogada entram as coisas de vidro, porque nós consumidores somos bombardeados com embalagens nas mínimas coisas que compramos. E quem sofre é o planeta. 

Eu tenho muita dificuldade em colocar vidro fora porque eu sempre acho que vai ter alguma utilidade, tenho vários aqui em casa, uns sendo utilizados e outros na fila. Ah, sem falar na latinha de molho e de queijo que não foram para lata do lixo. E nas rolhas que sempre são guardadas.




Hoje o dia estava maravilhoso com bastante sol e a cor da água do mar fantástica, ótimo pra treinar umas fotografias externas. Com direito a menininho saindo do banheiro químico com super cara "eeeeca" e cachorro saltitante.

 



1 comentários:

  1. Muito original, muito criativo... Muito Paulinha, teu blog esta Mara! Amei...

    ResponderExcluir