Depois de ter acabado meu pão integral eu queria ter feito ontem uns muffins de banana para termos o que comer hoje no café da manhã, porque eu não teria tempo de fazer pão, e acabei não tendo tempo de preparar os muffins. Tendo em mãos farinha, ovo e leite fiz umas panquecas para o café. Panquecas é algo realmente muito fácil de preparar, dentro de todas as receitas que existem eu faço a mais fácil, tem umas mais complicadinhas, mas de manhã cedo eu quero simplificar a vida. Então misturo mais ou menos meia xícara de farinha, meia xícara de leite e um ovo, é o suficiente para mim e o André. Simples neh? Pois é da pessoa ficar pasma no mercado quando vê mistura pra panquecas pronta. Gente eu confesso que fiquei, porque a indústria de alimentos não tem limites em querer fazer misturas para tudo, tornando a vida das pessoas mais "fácil". Tem coisa mais fácil que misturar apenas três ingredientes? Eu não li os ingredientes na embalagem da tal mistura, mas certamente deve ter aos montes dos nomes estranhos, coisas químicas e artificiais. E o custo para o meio ambiente fazendo embalagens, e o custo na saúde das pessoas comendo algo industrializado, enquanto poderia não ser. Por isso que tudo que eu tenho condições de fazer em casa eu faço, como as minhas panquecas para o café. Por um mundo com panquecas caseiras, por favor.



  E ontem a tardinha fomos na P&P Delicatassen que tem aqui em Macaé. Um empório com produtos muito bacanas e um atendimento de se sentir em casa, já viramos clientes. A primeira foto dedico a minha querida mãe, Carmen. hehehe 


6 comentários:

  1. Lindas fotos! Nós da P&P Delicatessen nos sentimos prestigiados!!

    ResponderExcluir
  2. Hum... Estar no blog da Paulinha realmente e' prestígio! Eu homenageada com tempero picante " pimenta" tudo a ver, amo cozinhar! Filha as fotos estão cada dia mais lindas... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mãe, e tu viu que o nome da pimenta é Carmencita? hehehe

      Excluir
  3. Pauléééti, eu quero a cerveja weiss MATILDA!!!! que linda... gostei do lugar, gostei das panquecas... eu gosto de ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim guria! Eu achei essa cerveja muito legal tb! hehehe tb gosto de ti! :)

      Excluir