É maravilhoso fazer o próprio sorvete em casa. Desde que compramos a maquininha de fazer sorvete só comemos os preparados em casa e temos experimentado os melhores sorvetes até então. Além de ser mais saudável, pois não leva toda a gama de ingredientes artificiais e industrializados, é mais gostoso por ser um sorvete de qualidade. Você pode usar um bom chocolate, ovos orgânicos (quando utilizado gemas, no caso de gelatos), um creme de leite de boa qualidade, frutas frescas, enfim, muitos motivos que fazem o sorvete feito em casa ser especial. Mas tem algo que pode fazer ficar pensando com os botões por um tempo. Nós fazemos gelato (que é o sorvete italiano), e no gelato vai gemas. Para ser mais precisa, 3 gemas para cada sorvete preparado, ou seja, eu tinha um batalhão de claras congeladas. Sim, eu descobri que pode-se congelar claras e óbvio que não desperdiçaria as claras dos meus fofos ovos orgânicos. Então, eu deveria ter em torno de 18 claras no congelador....é, pois é....isso me chocava também. Precisava com urgência fazer algo a respeito até que descobri o surpreendente Angel Cake. Um bolo feito justamente a base de claras, minha mega salvação, pois nessa receita iam 12 claras! O bolo é fofiiiiiinho que só e ficou muito saboroso, o André falou que parecia chocotone, de fato o sabor lembra de leve um chocotone, mas ele é bem mais suave. Pra quem esta de regime é ótimo, pois não vai gordura nenhuma. Mas nem todo mundo é doido de ter quase 20 claras dando sopa no congelador...

E mais uma vez peguei a receita da Martha Stewart
Café da manhã com esse bolinho de chocolate e um toque de laranja foi um ótimo jeito de começar os dias do feriadão.




Hoje a tardinha teve show na lagoa, a gente achava que era mais bossa nova, mas estava mais pra sambinha. Particularmente sou mais da bossa, mas foi ótimo pra ver um pouco o cair da tarde na lagoa e aproveitar a luz pra treinar umas fotos. E drink em casa na volta, geladinho!

   



0 comentários:

Postar um comentário