E o Mi casa, Su casa está de volta. Não mais como um blog de moda-comportamento-gastronomia-blábláblá que nem 500 mil blogs por ai (nada contra). Na verdade minha intenção em fazer esse blog é puramente poder dividir coisas da minha vida por meio de fotos. Enjoei de Facebook, embora tenha voltado com minha conta para mostrar os posts atualizados, mas não vejo mais como uma ferramenta de dividir minha vida com minha família e amigos, que estão longe.
  Enfim, amo fotografia e tenho vontade de fotografar tudo e dividir isso com outras pessoas. Não basta falar pelo telefone que eu fiz um sorvete de chocolate, quero dividir algo além: imagem. Minha intenção não é fazer um blog gastronômico, não mesmo, mas com certeza vai aparecer muita comida por aqui...como não tenho intenção de fazer mais um blog de culinária não postarei a receita, porém se alguém quiser é só pedir. Meu negócio são as fotos. De comida então...me gusta!

  O sábado estava liiindo! Muito sol! E começamos o dia com banana bread (tipo um bolinho inglês integral com banana e nozes) e rolinhos de chocolate. Esses rolinhos são fáceis de fazer, peguei do maravilhoso Smitten Kitchen. Embora depois quando saímos a tarde na rua eu me sentia torrando no sol o dia estava maravilhoso. Depois domingo caiu aquela chuvinha boa pra ficar em casa...se não fosse um trio elétrico que saiu da frente da minha casa! Que coisa horrorosa, gente eu não sou uma pessoa muito carnavalesca eu diria, e ainda mais uns 40 minutos de axé e gente pulando (na chuva, veja bem) em frente a minha residencia não foi algo muito empolgante. Só restou jogar MeatBoy e tentar se concentrar em outra coisa. Depois eu teria o maravilhoso sorvete de chocolate pra saborear (sim maravilhoso porque comprei chocolate meio amargo de boa qualidade), então deixei passar....mas só dessa vez!





 E a fabricação do nosso sorvete da semana que foi de chocolate, como havia comentado. Minha terceira tentativa, que as duas primeiras deram SUPER errado. O sorvete ficou com um sabor muito intenso de chocolate, divinamente divino. Porém acho que posso melhorar a textura para o próximo. E agora quero tentar mais um pão do livro que realmente me ensinou a fazer pão: Pães, do Richard Bertinet. O cara é sensacional, mestre master. E ai, será que o próximo post será da minha primeira tentativa em fazer Pain de mie?

















0 comentários:

Postar um comentário